Anterior
Próximo
Instrutores:
Herbert Zgoda
Coordenador Geral e Instrutor
Rio de Janeiro / RJ
Leandro Leal
Instrutor
Petrópolis / RJ
André Nogueira
Instrutor
Sete Lagoas / MG
Curso desenvolvido especialmente para proprietários de motos estilo big trail (acima de 600cc) que já tenham participado do Curso Off-road Básico da Nação Bigtrails ou que já tenham alguma experiência anterior e que desejam aprimorar técnicas de domínio e controle da moto no fora de estrada para uma pilotagem com mais velocidade, emoção e diversão.
Coordenador Geral e Instrutor
Rio de Janeiro / RJ
Instrutor
Petrópolis / RJ
Instrutor
Sete Lagoas / MG
Todos os exercícios são realizados em velocidade moderada para cada ambiente, ampliando as técnicas de posicionamento do corpo, controle do acelerador, freios e embreagem em terrenos com aclive/declive, trilhas, caixas de pedra bruta e em rampas para saltos.
Destaque para frenagem e aceleração com derrapagem controlada, as quais são gradativamente praticadas através entre diferentes obstáculos em pista plana e inclinada.
Entre os intervalos dos exercícios os alunos se deslocam pelo CTO (70 hectares) passando por diversas estradas e trilhas, aproveitando assim para colocar em prática e fixar cada um dos exercícios já apresentados pelos instrutores.
ou até esgotarem as 6 (seis) primeiras vagas.
Observações:
Fique atualizado das nossas atividades:
Nação Bigtrails © 2018 – Todos Direitos Reservados
CNPJ: 28.527.501/0001-40
Conteúdo Programático:
Check-in, preparação das motos e loja da Nação Bigtrails
Jantar e confraternização com os alunos
Briefing e apresentação dos instrutores e alunos.
Café da manhã.
Aulas práticas
Almoço
Aulas práticas
Tempo livre
Jantar especial e confraternização
Café da manhã.
Aulas práticas
Preparação para viagem
Almoço
Check-out e partida
Requisitos:
Para participar do Curso Off-road Avançado é necessário ter participado do Curso Off-road Básico da Nação Bigtrails (ou de algum outro curso básico similar) ou já ter alguma experiência anterior no off-raod. É altamente recomendado que os participantes utilizem pneus de uso misto (50/50). Em caso de dúvidas sobre qual pneu escolher, consulte a coordenação do curso. Além disso, o participante deverá:
* possuir CNH categoria A (ou equivalente no caso de estrangeiros) dentro do prazo de validade (*);
* realizar o curso com uma moto estilo big trail – acima de 600cc (**);
* utilizar equipamentos de segurança: calça e jaqueta/colete com proteção, bota de segurança, luvas e capacete (*).
(*) Pais de pilotos menores de idade que já tenham alguma experiência no off-road deverão consultar a coordenação do curso antes de fazer a inscrição.
(**) Interessados em participar com motos estilo trail abaixo de 600cc deverão consultar a coordenação do curso antes de fazerem a inscrição.
(*) Os participantes poderão adquirir no dia e local do curso equipamentos de proteção off-road na loja da Nação Bigtrails.
Mantenha-se atualizado das atividades da Nação Bigtrails